Curtam este mix. Sejam bem vindos ao meu blog....que é um mix de tudo que gosto e quero compartilhar!!!! Ana Fran







segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina de rubis,
os raios de sol para fora de ti.
A viagem conduzirá a teu ser,
transmutará teu pó em ouro puro."

Coletânea de poemas - Rumi . mestresdosilencio.bogspot.com



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para ti satolep/ Pelotas

“Nasci numa região de riachos e rios, num canto..... povoado de várzeas,... A mais bela das moradas estaria para mim na concavidade de um pequeno vale, às margens da água corrente, à sombra curta dos salgueiros e dos vimeiros. E, quando outubro chegasse, com suas brumas sobre o rio...” (BACHELARD, 1998, p.8)

Este trecho do livro "A água e os sonhos" de G. Bachelard que achei na internet, lembrou-me Pelotas, a cidade onde nasci...cercada por águas, entre rios e lagos às margens da Lagoa dos Patos, que respira maresia e que no outono se cobre com brumas, e bem ao sul do Brasil. Um poema de amor para ti Satolep - Pelotas. Ana Fran. ( foto tirada por mim, de meu arquivo pessoal)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água...
e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore.
A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão,
e o rio segue em frente. O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.
E a árvore empresta o seu perfume ao vento... Se a humanidade crescesse,
amadurecesse, essa seria a maneira de amar."

Osho

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amor Cósmico.


"No terceiro milênio reinará uma nova era de paz e luz, a era da evolução espiritual. As pessoas terão mais tempo para as artes e a filosofia...
O Cristo é a manifestação do amor, justiça e sabedoria. Jesus portanto foi a manifestação do Cristo em pessoa, foi ele quem nos ensinou a lei das leis, a LEI DO AMOR INCONDICIONAL. Essa é sem dúvida a maior lei universal. Aquelas pessoas que são movidas internamente pelo Amor estão no caminho da evolução espiritual, pois seus corações estão em plena sintonia com o amor divino que Deus nos irradia." (comando-ashtar.blogspot.com.)

Se estivermos centrados e na busca por equilíbrio, Deus, Esta Energia Cósmica falará conosco no silêncio de nossa alma. Iremos nos descobrir seres conectados com o Universo, parte integrante dele, essências...compreenderemos quem somos, que posição ocupamos e qual nossa missão perante o Universo e a Criação Divina. Ana Fran.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ser o que se é.....

"A minha responsabilidade é com o meu coração, não com as outras pessoas no mundo. Assim, a sua responsabilidade é apenas com o seu próprio ser.
... todo mundo está tão preocupado com seus próprios problemas, quem irá se procupar se você está rindo e dançando? Quem tem tempo para isto?
...se você é autêntico quanto à sua alegria, suas lágrimas, sua dança – mais cedo ou mais tarde aparecerão pessoas que compreenderão você, que poderão começar a se juntar à sua caravana." (Osho)
Ser natural, ser o que se é...deixar nossa canção interior se manifestar, a natureza ama o único, ela se faz de incontável diversidade numa harmonia completa. Ana Fran.