Curtam este mix. Sejam bem vindos ao meu blog....que é um mix de tudo que gosto e quero compartilhar!!!! Ana Fran







domingo, 29 de maio de 2011

William Turner - pintor romântico.1775/1851

"Turner dedicou-se à pintura da paisagem com paixão, energia, força, interpretando seus temas de forma épica. Seus trabalhos transmitiam uma emoção extrema e foi considerado o ponto culminante da paisagem romântica."

Mestre na luz, Turner pintou vapores e brumas com extrema beleza e toques geniais.
Sua pintura sempre me inspira e me remete para um imaginário de coloridos, onde a cor parece se sobressair em meio a paisagens que desaparecem em frente aos nossos olhos. A cor constrói a pintura que se desenvolve numa revolução de pinceladas deixando-nos imersos num mundo de sonhos, mas que representa o real. Turner pintava as paisagens de sua época e lugar - a Inglaterra. Apreciem um pouco desse universo romântico das pinturas de Turner na foto postada. Abraços. Ana Fran.

sábado, 28 de maio de 2011

Impermanência...


Se você sofre, não é porque as coisas são impermanentes...

É porque você crê que as coisas são permanentes. Quando uma flor morre, não sofremos muito, porque entendemos que as flores são impermanentes.

Mas você não pode aceitar a impermanência de uma pessoa amada, e sofre profundamente quando ela morre. Se você olhar a impermanência em profundidade, fará o melhor que puder para fazer essa pessoa feliz agora.

Consciente da impermanência, você se torna positivo, amoroso e sábio. Impermanência é boa notícia. Sem impermanência nada seria possível. Com impermanência toda porta é aberta para a mudança. Em lugar de lastimar, deveríamos dizer:

Longa vida para a impermanência. Impermanência é um instrumento para nossa liberação.
Thich Nhat Hanh, em “Cultivando a Mente de Amor”.
Via
Para ser zen.
Do blog Sabedoria e Silêncio.

sábado, 21 de maio de 2011

Sobre o amor.....

"O amor no coração é paz, o amor na mente é felicidade....o amor é eterno, o amor se manifestará eternamente. ...Lembre-se: Natureza Divina é amor, e o amor é a única justificativa para todas nossas ações, ele nos conduz, nos alimenta, nos impulsiona para ele mesmo quando não o conhecemos.
Mensagem irmãos de òrion."(retirada da net)
O Amor é o próprio Universo em movimento, em dádivas, em transformação. E a felicidade é coisa tão simples, como é o Amor, "um não existe sem o outro", se não estamos plenos de amor e se não sentimos felicidade, então é por que cedemos espaços a ilusão que tomou conta de nosso ser, Curar a ilusão interior é um modo de nos manter conectados com o Amor e de transformarmos nossa maneira de ver as coisas ao nosso redor. Ser simples e natural pode ser um caminho...uma forma de transformação... Um abraço amigos, Ana Fran.

Para recebermos as dádivas do Universo.

O segredo de uma manifestação contínua e reveladora do que vocês desejam, e muito mais, é ter um coração aberto. Tudo de que precisam e querem na vida está disponível quando o seu coração se abre para receber. Um coração aberto é aquele que não julga nem critica, está cônscio da sua divindade, acredita que merece ter tudo o que deseja e confia no Universo como parceiro na criação. O coração aberto não tem necessidades, move-se do cumprimento de um desejo para o próximo, sempre se vendo como realizado em cada passo.
Mensagem de Arcanjo Gabriel retirada de um blog da net que li e gostaria de compartilhar com vocês.
Realmente quando estamos prontos o Universo se move a nosso favor, por que ele sempre está pronto e presente para nos ajudar.
Paz e luz! Ana Fran.

sábado, 14 de maio de 2011

Sobre o tempo...

"O tempo.

Olhe para trás e nada mudará;

Olhe para frente e nada mudará;

Olhe para si. Tudo mudará."

provérbio zen
"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superam, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas."

Krishna